As descobertas que me enchem de orgulho!

Assim como TODA mãe no universo, eu tb me encho de orgulho das coisinhas que a Anna aprende e tb acho ela a criança mais inteligente do mundo!
Pra ñ perder o “ponto” dos registros aqui, decidi elencá-las hoje, pq no post de 6 meses eu não fiz. E ela já está com 6 meses e meio! :)

* Anna já senta sem apoio, e fica sentadinha por uns bons 5 minutos ou mais. Isso depende bastante da preguicinha q ela está na hora…rs…com apoio passa horas se deixar!
* Aprendeu a ficar de pé. Fica em pé sozinha sem alguém a segurar. Mas sempre se escorando nas coisas. No berço, no chiqueirinho, no sofá. ADORA. Minhas costas é q não estão gostando muito disso…rs (e HOJE ela se levantou SOZINHA!!!!! Tava sentadinha no berço, enquanto eu arrumava a cama, qdo me virei lá estava ela, de pé, se segurando no bercinho, pronta pra mexer em alguma coisa…rs…ai ai ai …suspiros!)
* Fala o dia todo. Adora nos perguntar as coisas. A gente olha pra ela e ela fala: “é?”…e ai da gente se não responde: “é Anna Laura…”…rs…ela aprendeu a falar as vogais é,ó e a. Se esqueceu completamente do bom e velho ABUUU…rs. E fala, fala, fala. MUITO tagarela.
* se joga qdo quer ir pro colo, e recusa o colo qdo não quer. A gente chama, e ela estica os bracinhos, mas qdo não quer ir com alguém, vira as costas. #maucriada…hahaha
* Aprendeu há uma semana, a chamar. Com a mãozinha, qdo ela quer colinho, ou qdo quer o Eros, ou qdo quer algum brinquedo, ela olha e chama com a mãozinha. Aiiii meu coração q se derrete! Acho lindo ela fazer isso! E qdo a gente fala tchau pra ela, ela faz o mesmo movimento com a mão, dando “tchauzinho”. Uma coisa de linda!
* Como TODA criança, tem olhos nas mãos. Tudo q a gente mostra a ela, ou tudo q está ao seu alcance, vai pra mão. E automaticamente, em fração de segundos, tudo isso vai pro chão! Eu ainda fico falando “nãããão” antes dela jogar, ela me olha, sorri e pá. Ataca no chão…rs
* Ja balbuciou papa algumas vezes. Já olhou pro pai e falou papa….rs….nem preciso dizer q eu quase chorei de emossaum! (se foi um papa “de verdade” eu não sei, as vezes acho q não, mas foi lindo de ver…rs)
* Está me saindo uma gulosa de plantão. Quer tudo q a gente come. TUDO. Pede mesmo, como cachorrinho! rs E eu confesso q ela ja experimentou muita coisa…rs…..Danette, chocloate, pão, bolacha, pão de queijo…rs…sem dó!…mas basta ver a mamadeira dela, mesmo vazia, nooooossa, abre o berreiro pq quer. Eu tenho q fazer a mamadeira dela de costas. Vão vendo o grau da gulodice da pequena! rs
* a fase Miss Simpatia se fue! rs…Anna estranha muita gente já, chora e tudo mais. Uma pena. Mas ela é criança né e crianças são assim!
* ameaça engatinhar. Fica na posição de gatinho já, mas não sai do lugar! Só sai se arrastando ainda. Acho q tem medo, sei lá! Mas fica lindinha na posição. E gosta tanto disso q decide acordar as 4 da manhã pra ficar treinando…Oh God! rs
* Ameaça dar beijinho. Ela me abraça, e vem com o bocão na minha bochecha, mas ainda não sabe dar o estalinho do beijo! Mas já vem cheia de intenção! rs (mas isso ela só faz comigo…hehehe…adoro!)
* grita, grita, grita. Não dê atenção a ela e a gritaria começa…ai ai ai!
* dá ALTAS gargalhadas…gargalha pra tudo! (mas tb qdo chora, sai de baixo, JISUIS!)


Bom, acho q são essas q eu nunca elenquei aqui!


Ai minha pequena ta crescendo..
Ela ta numa fase deliciosa, mesmo ainda não dormindo a noite toda NUNCA…hahaha…abafa. Nem vou mais falar disso, pq eu tenho q me conformar q ela é a Anna Laura e ñ outro bebe. Sim pq eu devo confessar q ler, ouvir e tudo mais q bebes de fulana, ciclana e beltrana dormem a noite toda me da uma pontinha de inveja. Inveja boa, mas dá. Já tentamos de TUDO por aqui. Homeopatia, massagem, colo, deixar chorar, andar de carro, Tensart….bom e ela continua igual…rs…sem dormir! Paciencia!


Beijos

13 Comentários

  1. Lu do Deninho says:

    Ai quanta coisa !!!!
    E cada nova descoberta um sorrisão da mamãe babona né, e nem podia ser diferente né…..não tem como, pode parecer pouca coisa mas para nós mamães é tuuuudo !!!!!

  2. says:

    Amigaaaaa,
    Anninha tá demais heim!!!
    Cada novidade é uma comemoração, né…
    Também estou muito feliz agora que posso dar mais atenção ao blog.
    Mil beijos!!!

  3. Déia Musso says:

    Ver esse crescimento e evolução não tem preço né amiga?

    Eu fico boba como ela tá mais linda a cada dia, muito orgulho *.*

    E pensar que mesmo antes do teu positivo eu jah te acompanhava e poder ver vc ter sua primeira filha e ela crescer assim, linda e cheia de saúde me dá uma alegria enorme amiga!

    Parabéns pela princesa e pelo estímulo que vc´s como pais dão para que ela possa se desenvolver assim, toda linda e graciosa!

    Bezinhos nossos,

    Deinha e Lilo

  4. Vivia says:

    Se eu me emociono com esse seu relato, imagino você como mãe e expectadora…
    Anna Laura é uma criança cheia de personalidade, como já lhe falei. Além disso, é linda… Uma verdadeira princesa!

    Um grande abraço!

  5. Grauce says:

    Aiiiin, te cosa maisi gotosa!!!

    O Junior começou a balbucear umas coisas do bebenês. É muito engraçado.

    Se você não ficar chateada, fiz um post inspirado no que li sobre o nosso lado mulher depois da maternidade. Eu ia até postar aqui, mas como minha opinião ia ser muiiito longa, fiz um post no meu blog. espero também que eu possa te ajudar.

    Um beijo na Aninha ♡

    sonhosdeumaperola.blogspot.com

  6. Lu says:

    Ah, q gracinha!! O Uri esta a pouco dessa fase da Ana e eu já estou babando, imagina vocês… è uma delicia ve-los se comunicando, se expressando, se divertindo com suas conquistas.. adoro!!

    Beijos e curta mto!

Deixe uma resposta