Benze que passa! :)

 
Fé. A palavra da vez.
Sim, pq sem fé, as coisas realmente não andam na linha. E depois q viramos mãe, passamos a ter mais fé do q antes, e acreditando em td q é simpatia, mandinga, patuá q nos falam q faz bem!
Todo mundo, em especial as pessoas de mais idade, tem lá suas simpatias pra tudo. Pra soluço, um chumaço de lã na testa. Pra olho gordo, fitinha ou sapatinho vermelho. Pra quebrante, figa de guiné. E por aí vai!
Mas por aqui, o babado é mais forte!
Pra qlq tipo de noite mal dormida, choro angustiante, irritabilidade, a gente benze!!!! Manda benzer a bebe q passa!
Minha avó de 86 anos é benzedeira há anos. E benze tooooda a vizinhança, principalmente a infantil, e óbvio, benzeu as netas dela a vida toda!
Como não iria benzer a Anna???? Claro q benze, sempre recorro a bisa!!!! rs
Ligo pra ela sempre q a Anna ta irritada, enjoadinha, essas coisas.
Se faz bem? Bom, pra quem acredita, claro q faz!
Mas ng é obrigada a acreditar nisso, mas a gente acredita e dá certo!


Outro dia compramos um vazinho de arruda. E sempre eu coloco um galhinho atrás da orelhinha da Anna. Claro, antes prevenir do q remediar! rsrsrs


E aí, vcs acreditam nisso?
Eu tenho comigo se não fizer bem, mal tb não fará, né?????

Beijooooos 

15 Comentários

  1. Karina says:

    É bem o que vc disse, funciona para quem acredita…e eu acredito, não custa né?

    Na bolsa da Duda eu tenho um saquinho, mínimo, branquinho com sal grosso dentro, que sempre esta por perto…

    E aqui em casa tem vaso de pimenteira, vaso de espada de são jorge…e por aí vai…rs!

    Bjão!

  2. says:

    Than

    Eu sou Judia, mas a fé que tenho move montanhas, tenho comigo que a palavra tem poder então se a bisa pedir de coração, que com certeza ela faz isso e muito bem porque não acreditar? Tudo que é para o bem eu acredito.
    Eu li o seu post anterior que vc quer por brincos na Anna , minha amiga furou a orelhinha da sobrinha dela eu estava presente,e ela nem chorou e bem molinha a cartilagem, vc tem coragem? Se quiser eu peço para ela te ensinar.

    Beijos pra vc e sua princesinha.

  3. Amanda says:

    Se não faz mal, só pode fazer bem!
    Sou meio cética, mas acredito que a fé faz sim milagres para quem acredita. E com a vó como benzedeira a Anna tem além das orações mto amor e carinho!

    Bjinhossss

  4. Angel says:

    Totalmente…

    Aqui no Norte essas coisas são fortíssimas…Levei o Davi váááárias vezes pra benzer!!!Aqui tb se usa figa pro mau olhado…e tem tb a cerinha de abelha no cabelo…assim, bem pouquinho perto da nuca…e qd o Davi estava brabo, muito chorão…”banho de mato” nele…são vááárias ervas que a gente coloca na água do banho na banheira, esfrega e dá aquele banho de mato gostoso!!!
    Pra quem tem fé…sem dúvida é tiro e queda!

  5. Michele says:

    Minha mãe recorreu algumas vezes a uma benzedeira quando eu era pequena e SEMPRE funcionava. Pensando que a pessoa está ali rezando e emanando energias positivas, mal não de fazer mesmo!

    Agora me diz: chumaço de lã na testa corta mesmo o soluço? Como a Clara soluça, coitadinha…

    Beijo, beijo!

  6. Val says:

    Ah, canja de galinha e benzimento não faz mal a ngm não! hehehe…. eu acredito muito que tudo no mundo é energia e o benzimento nada mais é que uma emanação de energias positivas… E como vc bem mesma disse, se bem não fizer, mal tbm não faz! :)

  7. Thamara says:

    Sou suspeita pra fazer qq comentario sobre esse post, afinal sempre “levanto essa bandeira” pra vc, alias, até hoje gosto de ser benzida pela vó!!!! Faz diferença sim…cura os males!!!! Carrego comigo até hoje minha figa e faz diferença sim!!!!
    Abuse da velhinha enquanto ela tiver saude….pois ngm herdou esse dom!!!!
    Beijos….saudade da minha pequena

  8. Naná Jacob says:

    sou super a favor, e realmente funciona… quando minha irmã era nenêm eu levava ela pra benzer direto numa mulher perto da casa da minha mãe… ela sempre ficava boazinha, dormia bem e etc….

    beijos pra vcs duas lindonas

    tenham uma ótima semana

Deixe uma resposta