Ontem: Pediatra e GO…

Daí q ontem Anna Laura fez seu primeiro passeio…
Fomos ao Pediatra.
Vesti ela parecendo uma bonequinha de vdd…rs…vestido branco e rosa, lacinho na cabeça, uma princesa.
Ela se comportou suuuper bem no caminho. Adorou o balanço do carro e dormiu atééé…rs…
Chegamos no consultório e demorou para sermos atendidos, o q me deixou um pouco apreensiva. Eu tava com medo q ela quisesse mamar, e eu ainda não consigo amamentar em publico. MORRO de vergonha. Mas não, ela acordou mas ficou quietinha, uma delicia.
Bom, a consulta foi super bem. O médico, um fofo por sinal, pesou e mediu a Anna. Bom, a medida continua a mesma do nascimento. Ela saiu do hospital pesando 2950 gr e ontem já estava com 3175 gr, ou seja, meu leite a engordou! Oba! Ficamos felizes.
Todas as perguntas foram feitas pro médico e respondidas com calma e clareza. Anna Laura está ótima!!!!! 

Como eu tinha retorno no GO logo em seguida, vim pra casa rapidinho e marido ja veio me pegar pra me levar ao GO. E Anna ficou com o papai no escritorio dele…rs…q fofa. Ficou quietinha de tudo, segundo ele. Não a levei comigo pra tristeza do meu médico q queria ve-la! Mas td bem.
Bom, tirei os pontos, cicatriz OTIMA, de acordo com o médico, recuperação nota 10! Ainda bem! Pesamos e………….EMAGRECI 10 KILOS JÁ!!!! ….hahahaha….maravilha né! Em 10 dias, 10 kilos! :)… a ntendencia é emagrecer mais!

Anna mama MUITO. Mas não de 3 em 3 horas como me foi recomendado. Ela alterna de 1 em 1 pra 2 em 2 horas, ou seja, a noite é aquela coisa! Ela acorda MUUUUITO e eu não durmo nada desde q chegamos em casa! 
A gente ouve muito isso qdo se está gravida, `aproveita pra dormir agora, pq depois…`…..e gente, é verdade! Dormir aqui em casa virou luxo.
Ela dorme de dia, as vezes, 5, 6 horas seguidas durante o dia. Mas eu não consigo dormir…sou da noite mesmo. Daí chega a noite e eu tb não durmo, ou seja, zumbi mandou lembranças! Olheiras já fazem parte do meu rosto e dores fortes de cabeça virou rotina!
Ela teria q mamar durante o dia de 3 em 3 horas, pelo menos, 20 minutos, mas ela não faz isso. Da 10 minutos de peito ela larga e não tem cristo q a faça continuar mamando! Ela chora, berra, e acabou. A vontade dela prevalece! E eu, mamãe de primeira viagem, fico perdida sem saber o q fazer. Como sempre!
Mas estamos nos conhecendo. Cada dia um pouco mais. E será assim mesmo!
Com o tempo, as coisas e o sono entrarão nos eixos, assim espero eu…rs
O complicado mesmo é amamentar de madrugada! Gente, eu to com sono e cansada, e conforme ela vai sugando, minhas energias vão pro saco! Chego a pescar com ela no peito e outro dia adormeci com ela no colo e Airton q me chacoalhou, olha o perigo! 
Mas adaptação é tudo! Vamos um dia de cada vez!


Deixa eu correr pq a minha gatinha manhosa, ta fazendo manha! rs


Bjos

14 Comentários

  1. aninha says:

    Oi flor!
    Que lindo!
    amei o post hj…
    As consultas foram ótimas pelo jeito né?! Mto bom…
    Eu tbm teria vergonha de amamentar na frente dos outros…
    Nossa! 10 kg já? Que bom… me disseram que algumas mulheres depois que engravidam ficam mais magras do que eram antes e com vc ira acontecer isso… concerteza!
    Sua gatinha deve estar cada dia mais linda!
    bjO e um feliz natal e excelente ano novo para vcS

  2. Keyla says:

    Ahhh.. que gostoso! Anna crescendo, vc emagrecendo. Normal essa adaptação, mas com o tempo vcs vão entrando num acordo e o soninho volta dar as caras por aí.. hehehehe!

    bjos

  3. Isabela says:

    Oi Than,
    Que bom que foi tudo bem nas consultas.

    Anna mama os dois peitos ? Preste atenção se ela está mamando mesmo.

    O chorinho nem sempre é fome, pode ser frio, calor, cólica…

    Quero fotinhos…
    super beijo

  4. Lindinha* says:

    Ficou faltando uma fotinho da Anna Laura nesse post ;)
    Que bom que ela está engordando bem.
    Aqui em casa mesmo depois da Alice dormir a noite toda, eu não durmo, fico preocupada pq agora ela deu pra se virar de bruço, se enfiar debaixo dos protetores do berço, então coloco o cel pra despertar durante a noite :S
    bjs pra vcs duas

Deixe uma resposta