Sem pressa…

Na gravidez da Anna eu tinha pressa.
Queria q o tempo voasse, q a gravidez acabasse logo, que ela nascesse pra eu enfim parar com tanta ansiedade.
Eu era um poço de ansiedade e isso só me fazia mal.
Eu acabei, por conta da pressa e da ansiedade, não curtindo nada do q eu deveria da gravidez dela.
Não fotografava, não curtia os chutes, nunca filmei a barriga torta, essas coisas típicas.
Queria q acabasse e fim.

Qdo ela nasceu, eu q achava q a ansiedade terminaria, as coisas só pioraram.
Eu queria q ela tivesse logo um mês. Depois queria q ela completasse 3 pra cessarem as cólicas (q bobeira!), depois queria q ela fizesse 6 pra sentar sozinha, depois mais e mais e mais…e assim o tempo foi correndo e eu fui perdendo o melhor da fase dela bebê. Culpa da maldita ansiedade.
Qdo fui ver, minha “bebê” estava com 2 anos e eu olhava pra trás e só lamentava ela ter crescido tão rápido e eu ter “perdido” tanta coisa por culpa da ansiedade e pressa doida q eu sentia.

Daí engravidei do Bernardo.
E comecei a aprender, a auto aprender a controlar essa ansiedade besta!
Comecei a curtir mais a Anna Laura e suas fases, mesmo q essas demorassem um século pra passar. Pressa pra que? Vai passar de qlq jeito!
E comecei a enfim curtir esse lance de estar grávida, mesmo com todos os perrengues q vêm junto com uma gestação. (com a minha os perrengues triplicaram, mas enfim..)
Comecei a curtir os chutes, fazer fotos, alisar e acariciar a barriga, aprendi até a conversar com ele de vez em qdo.
Pressa pra que?
Eu não vou ficar grávida novamente. Eu tenho q curtir isso, é obrigação, pra depois não sair pela vida lamentando o tempo q se foi e q não volta!
Curto mesmo!
Acho a minha barriga divina, acho SIM q estou no meu melhor estado de graça, faço valer os momentos do Bê aqui dentro de mim ainda e qdo ele nascer, não terei pressa pra q ele complete determinadas idades pra tentar amenizar as fases como cólicas, dentes, insônia, etc e tal. 
Sei q ele terá de passar por todas elas e eu estarei curtindo, mesmo cheia de olheiras e cansada, mas estarei aproveitando, uma a uma!
Pq da Anna passou e só sobrou a nostalgia!
Não quero q com ele seja assim….quero curtir, me lembrar, rir dos perrengues!
Quero aproveitar cada coisinha pra depois não olhar pras fotos e pensar: puxa, q saudade q dá.
Saudade terei de qlq maneira, mas certa de q aproveitei, curti minha gravidez como sempre mereci, q curti meu bebê enquanto ele ainda era bebê…
Me entendem?

Quero curtir esse restinho de gravidez do Bernardo sem a menor pressa.
Quero q ele nasça qdo ele estiver pronto pra isso, nem q pra isso tenhamos q esperar 39, 40, 41 semanas. Se tudo estiver correndo bem com nós dois, eu espero!
Quero q ele mame o tempo q ele achar q quer. Nem q isso leve 1 ou 2 anos. Q seja!
Tudo ao seu tempo, sem pressa!

4 Comentários

  1. Carol says:

    Posso falar? Estou igualzinha vc! hehe a diferença é que o parasiThomas é meu primeiro filho, então, teoricamente eu deveria estar ansiosa, louca, alucinada para tudo! mas não….o espírito do buda encarnou em mim e eu estou contemplando cada minuto da gravidez, que provavelmente será a primeira queremos mais filhos, lógico! mas é engraçado demais como eu estou me sentindo. Tb tiro foto, aliso, só não consigo conversar com ele ainda (acho estranho..ehehe) mas estou assim… um poço de paz! hehe
    Bjoks
    Carol
    http://www.meuparasita.com

  2. Carla Visacre says:

    Eu tb sofri dessa ansiedade na gravidez da Gabi ( q hj tem 1 ano e meio), ja na gravidez do Lucas, quis q demorasse a passar, ja q eu tinha uma outra bebezinha em casa…rsss!!! Não curti tanto a gravidez dele como curti a dela, pois estar gravida e ter um bebe é uma loucura ( descobri q estava gravida qdo ela tinha 6 meses ), e pela falta de ansiedade q ele nascesse logo, achei q estaria curada dessa talzinha…rs, mas agora q ele nasceu e esta com 4 meses, vejo q ela ainda esta ali….rs, insistindo em aparecer….rs!!! Torci p q os 3 meses passasem logo, por causa das colicas, agora torço p q comece a sentar….a falar….a andar….rs, até pq como as idades são bem proximas, a fase q a Gabi esta, é sempre novidade, pq a q ele esta ja passei e não faz mto tempo…então eu to sempre querendo q o tempo passe rapido…por mais q tente não querer, pois sei q la na frente vou sentir muitas saudades dessa epoca em q eles eram meus bebezinhos…Acho q quem é ansiosa sempre será, e se vc conseguir vencer isso, parabéns…rs, depois q ele nascer me conta…rs!!! Que seu bebe venha cheio de saude!!! E mto bom ter um casal de filhos…apesar de eu torcer p a segunda ser outra menina, eu acho q foi o melhor presente q Deus poderia ter me dado…meu principezinho…rs! São bem diferentes…mas é tão bom qto!!! Bjs

  3. Tatiane Garcia says:

    Eu tb sou a louca da ansiedade, mas sei lá, não pelos seus motivos. Parei pra pensar aqui, e na boa? Não encontro motivos pra minha ansiedade. Talvez seja por um pouco de egoísmo meu, que esteja pensando em meu bem estar. Sei lá, você me deixou a pensar.
    Bjo,
    Tati

  4. Marie says:

    Olhei tanto pro meu bb banguelo, queria gravar na memória, exercitava isso, gravar na memória, tinha medo de esquecer um dia, curtia muito, hoje fecho os olhos e lembro de muita coisa, outras escreví e volto a lembrar, vídeos, fotos…
    Ñ tive pressa, ñ tinha pq ter pressa, eu ñ sabia de muita coisa e blindada pela ignorância pude desfrutar, ele tbm colaborava, sentou cedo demais, levei ao pediatra, abaixou, levantou e saiu andando aos 10 meses…
    Tenho tantas lenbranças boas…
    Curta tudo Thania, mergulhe nisso q Deus te confiou de cabeça, seja a melhor mãe q possa ser, sem culpas na certeza q só e unicamente só vc é capaz de amar, cuidar e defender seus bbs como nenhuma outra mãe.
    A culpa foi criada num jogo de marketing entre mães q se auto intitulam de perfeitas.
    E se tudo fosse só isso, parecer perfeita… tava era bom!
    Mas ñ é, ser mãe é tbm ser um ser humano com tudo o q diz respeito.
    Esperando o relato de parto…
    Rs rs rs e porfa… bem detalhado ok? Rs rs rs rs rs
    Bjo
    Feliz é quem ama.

Deixe uma resposta