17 semanas + Gripe forte + Algumas novidades!

Hoje entramos na 17ª semana de gravidez.
Eu NÃO EMAGRECI mais, mas tb não engordei, mas vejo isso como uma coisa boa! rs
Ainda não tirei a foto da semana. Mas vou. Aguardem.

*****************************************

Esse feriado não foi nada auspicioso por aqui!
Eu tava arrastando uma gripe chata, uma coisa entupimento q não melhorava nunca há alguns dias.
Daí, terça passada fui no posto tomar a bendita vacina da gripe. Chegando lá preparada pra tomar apenas uma, saí de lá com 3 picadas.
Gripe, Hepatite B e Tétano.
Doeu pra PORRA, mas sobrevivi. O problema é q depois de ter tomado a vacina da gripe, mesmo todos os médicos afirmando q não, esse meu resfriado piorou TANTO, mas tanto, mas taaaaaaaaaanto, q parei no PS.
Passei primeiro pelo GO como é de praxe, q fez os exames clínicos ginecológicos e obstétricos, ouvimos o coração do bebê, pressão, temperatura e “mamãe, vamos te encaminhar pro PS comum, vc precisa passar com um clínico”. Demorou, demorou, demorou!
Fui atendida pelo clínico muito simpático e solícito q realizou um monte de outros exames como saturação, auscultar o pulmão, olhar garganta, ouvido, enfim….meio q me senti a Anna Laura, pq tadinha, ela passa mais por isso do q eu…e foi péssimo!
Pelos exames o médico descartou H1N1, mas como é regulamento da Organização Mundial de Saúde, todas as pessoas q estão em grupo de risco (e eu tô, tô grávida) e apresentam qlq sintoma de gripe, DEVEM ser medicadas com o tal Tamiflu.
Me bateu um mini desespero “Tamiflu, como assim Dr.? To morrendo? Me conta! Não me esconde nada!”
Passado o desespero e os 5 minutos de Novelão Mexicano meu, peguei a receita e saí de lá tristinha! 
“Poxa amor (falando com o marido), Tamiflu? Sacanagem isso…”

Como o bendito só é distribuído pelo SUS, lá fomos nós atrás de uma UBS com farmácia pra pegar o medicamento. Medicamento em mãos, to tomando, to ótima, não morri, me aguentem!

E foi isso. Meu feriado foi em casa (mesmo pq em SP ta um frio quase glacial, pra q sair?) com marido, filha, cobertor, chocolate quente, filminhos….tirando a parte das dores, foi ótimo!

*************************************

E sobre as novidades, é o seguinte: Estamos migrando o blog para um tal de .com.br (hahahaha) e vai mudar tudo, “esclusive” a URL.
Mas eu aviso, vou falando, vou deixando “a quem interessa possa”, a par!
Só digo q vai ficar mais legal! :D


Então é isso…
Ótima semana a todos!




Translate »

Receba nossas novidades no seu email!!!

Receba nossas novidades no seu email!!!

Se você gostaria de ser sempre informado sobre as nossas últimas novidades, basta preencher o formulário com seu nome e email.Obrigada pela sua visita!!!