Creche II

Não sei se vcs se lembram mas eu estou batalhando uma vaga na creche pra Anna faz uns meses.
Tentamos 2 ou 3 creches, particular e pública mas não conseguimos nada!
Até ontem.
Ontem me ligaram de uma das creches onde inscrevemos a pequena dizendo q tinha saído a vaga dela, se eu tinha interesse.
Tenho?
Será mesmo?
Mas já?
Me bateu aquele medo, aquela dúvida.
Eu q estava tão decidida qdo o lance era hipotético, depois q virou real eu tremi na base, confesso.
Conversei com o marido e em comum acordo decidimos aceitar e matricular a pequena na creche hoje!
E lá fomos nós. Conhecer e matricular a Anna.
Ela começa segunda feira, com horário de 3 horas apenas para adaptação.
O horário normal será das 7:30 às 17:30.


O q achamos da creche?
Bom, eu adorei!
Tudo minucioso, regras claras e cumpridas, limpeza, organização e o melhor de tudo: simpatia alheia!
Todos super solícitos e simpáticos.
Achei td transparente e maravilhoso!


Anna AMOU. Isso me deixou beeeeeem feliz e satisfeita tb!
Essa parte tb era importante!
Ela já brincou, sorriu, soltou beijos e nem queria vir embora…rs
Eu sei q td isso pq eu tava lá e eu nem quero pensar ainda na reação dela (e na minha) qdo eu a deixar lá e vir embora pra casa. Deixo pra pensar nisso na segunda mesmo! Pra q me martirizar já hj??????
No mais, saí de lá com o coração feliz.
Isso é ótimo. Era meu coração q iria me dizer como seriam as coisas e ele me disse: vá em frente, ela estará em ótimas mãos! E eu acreditei! 


Mas as novidades pra nós não param por aí né…rs
Além de ir pra creche, Anna voltará de perua escolar! 
Ai ai ai….pensa numa mãe q sofre? EU…rs
Mas vambora.
Certeza q ela e eu iremos nos adaptar a isso td, pq eu penso q será melhor pra ela e pra mim…todo mundo tem q sair ganhando!


Então é isso!
Anna está devidamente matriculada e semana q vem começará uma nova rotina e etapa pra nós!


Torçam pra q dê tudo certo! ;)


Beijos

13 Comentários

  1. Mãe de três says:

    Estou muito feliz por vcs.
    Acho muito importante o coração tranquilo, senão não rola,nem pra vc e nem pra ela que percebe se vc esta bem ou não.
    Boa sorte nessa nova fase e depois conta pra gente tá.
    Bjks

  2. Cláudia Leite says:

    Ai, como queria uma vaguinha na creche pra bella! Mas saindo ás 17:30 não tenho ninguém pra pegar…

    Boa sorte pra vcs, primeiro dia a gente se sente tarumatizada, mas depois acostuma viu?

    bjinho!

  3. Carol Damasceno says:

    Ai Than imagino que deva ter tremido na base, mas o importante é ela e você estarem bem.. Com certeza ela vai ficar bem e no fim do dia vocês estarão morrendo de saudades uma da outro e cheias de história para contar… Eu estou esperando vaga para a Laura.. Acho super importante. Criança tem que conviver com criança…

    Beijocas
    Carol

  4. Sil Reis says:

    Boa sorte pras duas nessa nova etapa. Em breve passarei pela mesma experiencia. Minha bebe vai para a creche quando completar 6 meses, época em que termina minha licença e tenho que retornar ao trabalho. Se pudesse ficaria com ela bem pertinho de mim o tempo todo, mas infelizmente não é possível. então vamos torcer pra dar tudo certo. Bjs

  5. Angel says:

    Eita amiga…

    Nosso coração fica feliz/apertado ao mesmo tempo né???A gente fica moooooito alegre qd vê que eles gostaram, interagiram, se sentiram a vontade,se divertiram…mas em contrapartida dá aquele aperto de pensar como vai ser qd eles ficarem lá sozinhos de fato…(sonhos entre aspas né?…pq tem monitores, professores e tudo mais por lá!)…como vai ser a volta no transporte…Mas olha, deixa eu te dizer, assim mesmo foi com o Davi…ele foi pra escolinha e diferentemente da Anna, ele chorou horrores, passou por aquela semana de adaptação aos berros!rsrsrsr…mas depois foi passando e ele curtiu de monte a escola, os coleguinhas novos, as atividades…enfim.
    Sem contar que eles evoluem muito depois que passam a ter mais contatos com outras crianças…com as atividades das aulinhas…etc..etc..Sem contar que eles gastam muita energia…e dorme muito bem de noite depois de um dia de “trabalho”rsrsrsrsr…

    Amiga,
    Brincadeiras a parte…tô torcendo por vcs e sei que a Anna vai amar…e vcs vão ficar traquilos quanto a isso!

    Bjs e boa sorte!

  6. Keila C. Abarca says:

    Than, acredite, mas a inseguransa é supernormal…Eu tenho vasta experiência no assunto, já confortei milhares de mães esses anos todos em escolas alheias, na minha própria escola, enfim… neste início de ano eu surtei e decidi tirá-los da escola (comigo…bolsa) e colocá-los na prefeitura, uma escola modelo daqui, pois bem… no primeiro dia, fui deixá-los (lembrando que Larissa tem 8 e Arthur tem 5) na escola nova, pela primeira vez na vida longe de mim e eis que meus olhos encheram de lágrimas, deu um nó na minha gartganta e eu querendo me enganar que seria o melhor que eu estava fazendo; que dureza amiga… Mas aí, no segundo dia e todos os que ficaram lá, ficamos todos felizes… até eu ter que transferí-los de volta comigo, mas isso é uma outra história. Portanto, saiba que vcs duas vão chorar, masi ela do que vc, mas faça a adaptação direitinho, pq no começo eles fazem aquela cena de sofrimento e depois não vêem a hora de ir com a “tia” e ficar com os colegas!!! Boa sorte Than e que a Anna seja uma princesa cada dia mais pra te encher de orgulho. Lembre-se: a única pessoa responsável pelo bom desempenho e segurança dela É VOCÊ, SÓ VOCÊ!! Beijão

  7. Aryana Martins says:

    Oi, Than! Tudo bem? Até eu senti um “friozinho na barriga” lendo seu post e vendo que a situação hipotética virou real. Me coloco no seu lugar e entendo perfeitamente, mas devemos pensar que isso faz parte do processo, né? Só para te tranquilizar, a Letícia fica com minha mãe o dia inteiro para eu trabalhar. No domingo fomos a igreja e lá tem uma salinha específica para crianças até 2 anos, onde eles ficam brincando sob a supervisão das voluntárias. Daí eu deixei a Letícia lá, com as outras crianças e saí da sala, fiquei olhando do lado de fora, sem que ela me visse. E não é que a pequena ficou o culto inteiro sem chorar? Nossa, fiquei tão feliz em ver essa “independência” dela. Vai dar tudo certo com a Anna, tenho certeza. Beijoss.

  8. says:

    Amiga,

    Você me acompanha e sabe de tudo por aqui né… então já sabe que o sofrimento é muito mais nosso, os filhotes adoram encontrar os amiguinhos e as tias… dias desses mesmo Dudu fez um show pq não queria vir pra casa, queria ficar na creche é mole?rsrsrsrsr
    Vai dar tudo certo!!!
    Mil beijos!

Deixe uma resposta