Algumas coisas…tudo junto e misturado!

Daí q me deu vontade de postar aqui.
Me vi no direito mesmo tendo dito q não ia fazer isso.
Mas se me deu vontade, eu vim postar!

Passou aniversário, veio Natal e Ano novo.
Com eles as férias escolares da Anna e o tão temido (pra mim) desfralde.

O natal foi tranquilo!
Passamos na casa do meu sogro, não foi o melhor natal EVER, mas deu pra comer um pouco, dar o mínimo de risada, ver a Anna feliz. Pronto, esse ultimo item já supriu todo o resto!

Anna com os “primos” Beatriz, André Luiz e Giovanna na noite de natal aguardando o Papai Noel.


No dia 25, almoçamos com a minha mãe e com a minha família.
Fizemos um churrasco.
Tava muito quente e eu cheguei ja arrancando a roupa da Anna Laura e minha irmã fez o mesmo com a minha sobrinha.
No fim, as duas e mais meu cunhado de 7 anos acabaram o dia brincando com água e fazendo a maior festa!
Foi muito gostoso!


Ano novo por aqui é mais tranquilo!
Passo em casa e minha mãe e avó sempre vem pra cá. O resto da familia viaja sempre.
Anna aguentou firme e forte até 00:30 e fomos pra rua ver os fogos.
Aqui em SP não rola muuuitos fogos não, mas dá pra ver sim!
Anna ficou com medo, mas não queria entrar! rs

a unica foto q eu tirei dela no reveillon! rs

Daí passadas as festas, as férias do papai (q voltou a trabalhar ontem), ontem começou de fato as férias da Anna e com elas a minha promessa de desfraldar a Anna! Ai ai ai!
Bom…ontem foi o primeiro dia sem fralda.
Meoooooooooooooooooooooooodeossssssss!
Olha eu já sabia q fácil não seria, mas caraca, é FODA!
Claro q ela ainda não entende e ao todo foram 5 xixis pela casa.
Não dei bronca óbvio, mas fica aquele gostinho de frustração!

Levei ela à privada a cada 20 ou 30 minutos. Ela sentava e não fazia um pingo de xixi. Eu sentava, fazia, mostrava, dava tchau pro xixi e ela NADA!
Daí a maioria das vezes, saía da privada e fazia xixi quase q imediatamente no chão!
Eu morro de dó e devo confessar q quem não está preparada pro desfralde SOU EU. Ela até está, ela se adapta, ela faz aquilo q eu ensino, mas EU, Thania, não to preparada pra isso não! Mas não tenho escolha!
04 de fevereiro Anna TEM q voltar pra creche sem fraldas. Embora eu ache MUITO improvável, eu to tentando, fazendo a minha parte como mãe!
Mas pra quem ainda vai passar por essa fase eu devo dizer: É MEGA DIFICIL!
Pelo menos pra mim está sendo. Ouvi relatos de sucesso infinito, mas pra mim ta sendo dificil!

Enfim…vou tentar usar o blog dela como um “diário” do desfralde…rs

Mas vamo q vamo. Todo ser humano passa por isso e sai ileso…rs…eu tb vou sair! rsrsrsrs


Um OTIMO 2013 a vcs leitoras fiéis do meu cantinho!

Beijos

4 Comentários

  1. Dani Rabelo says:

    Ai Than, nem me faleeeeee!!!!

    Laura aqui ainda nem entrou no desfralde e eu estou meio que sem coragem, pq é a minha mãe que fica com ela, coitadinha… já pensou a casa da minha mãe cheia de xixi e cocô por lá??? Não basta ela cuidar, amar, cozinhar, por para dormir e passear, ainda tem que limpar xixi e lavar roupa??? Tô sem coragem…. mas, aos poucos, vou encarando que isso fará parte do processo natural da Laura e terá que acontecer esse mês ou no próximo… ou no outro, enfim… mesmo que aconteça só em junho ou julho, ainda assim, quem vai ficar com a Laura será a minha mãe, eu não tenho férias até lá. De fato, estou postergando uma situação que não vai mudar….
    E morro de medo desse tal desfralde. Sei que é mais fácil do que tirar chupeta (que nem falo muito, meu estômago já dói só de ouvir as palavras “tirar” e “chupeta” na mesma frase), mas é difícil, eu sei!

    Sei que tem que ter paciência, tem que ter paciência, tem que ter muita paciência….

    fico aliviada por não estar sendo maravilhoso e lindo, pq qdo ouço que o desfralde foi assim eu não acredito mto, sabe? hahahaha desculpa! mas é a verdade. fico aliviada por saber que vc está totalmente falando a verdade (como sempre, vc nunca foi de meias palavras) e por contar tudo.

    Então continue, me fale de como estão sendo as coisas por aí!!!

    Conte tudo que eu vou criar coragem para desfraldar a Laura na semana que vem (já tinha combinado isso com a minha mãe, coitadinha).

    Beijos!

  2. Renata says:

    oi than, q bom ver vc postando de novo! anna laura é uma fofa e devo dizer q está cada vez mais a cara do papai (ñ brigue comigo, rsrsrsrs…a minha tb é a cara do pai!)
    feliz 2013 pra vcs!!!! eu tb ñ curto muito as festas de final de ano, mas enfim, já passou e sobrevivi, rs…tomara q 2013 seja um ótimo ano pra todos nós!

    enfim, qto ao desfralde…
    minha filha é exatamente 1 ano mais velha q a anna e qdo ela fez 2anos em dez de 2011 eu tb quis iniciar o desfralde, pra aproveitar o verão e por achar q já estava mais q na hora. ñ deu nada certo, passei uns 3 meses nessa, de mostrar, ensinar, toda aquela psicologia e ela n entendia lhufas e aí eu desencanei sabe…percebi q ela çn tava pronta! na metade do ano ela começou na escola e eu achava q ela seria a única criança de 2 anos e meio a usar fralda (vai sofrer bullyng a coitadinha, eu pensava, rsrsrsr), mas q nada, vários coleguinhas ainda usavam e então eu relaxei total.
    sabe o q aconteceu?? em novembro, um mês antes de fazer 3 anos, ela por conta própria de um dia pro outro começou a querer tirar a fralda e ir ao banheiro sozinha. te juro q assim foi suuuuper fácil, partiu dela, ela estava preparada e assim foi muito mais tranquilo, em menos de uma semana ela estava desfraldada, tanto de dia qto a noite (a noite ainda rola uns acidentes, mas de dia foram raros).
    eu vejo por aí muita mãe se gabando de tirar fralda de filho antes de dois anos e eu penso, pra q né?? eu acho q qto mais a gente tenta antecipar ou forçar, mais difícil será…claro, eles vão aprender uma hora, mas o caminho pode ser mais longo, chato…e haja paciência né!
    bom, esta foi minha experiência com o desfralde, q eu tb morria de medo e achava q seria impossível, rsrs…

    bjao pra vcs…

  3. Marie says:

    Que bom que vc postou.
    Se me permite vou deixar meu pitaco, ou o que viví.
    Ñ fiz alarde quando o xixi vazou, esperei ser avisada, mesmo sabendo o ocorrido. Limpamos juntos (SEMPRE) e com muita calma falava que era pq faltava a fralda, que na próxima iria ser no WC… e esperei (SEMPRE) para trocar até que isso fosse solicitado. O meu objetivo era QUE FOSSE NOTÓRIO O ESTADO SECO E MOLHADO. Quando acontecia perguntava pq está molhado? Durou exatas uma semana. Sete dias. E morávamos com carpete nos cômodos. O desfralde da noite foi mais lento, mas terminamos o processo com quatro pacotes de fraldas fechadas e um pela metade. E super admirados de ter funcionado de forma tão leve. Mas ñ pense que será difissílimo, foi só seu primeiro dia. Se me permitir denovo ñ passe pra ela se se sentir frustrada, é só mais uma etapa e verás q vencerás mais essa tbm! Lembras como foi difícil a adptação na creche? E derrepente passou, vai ser assim tbm! BJS nas duas e ela está irresistível de fofa!

  4. Cláudia Leite says:

    Vou adorar ler sobre o desfralde da Anna, porque em breve isso terá que ocorrer lá em casa! Bella está com 1 ano e 8, depois dos dois começa a pressão pelo desfralde… acho que vamos começar lá pelos 2 anos e 3,4 meses, porque reinicia o verão, quase fim de 2013, mas tá valendo.
    É bem frustrante mesmo… tentei algumas vezes já ir ensinando a Bella sobre isso, porque ela andou com assaduras, e tive que deixar sem fralda (estou evitando pomadas), então levei ela alguns vezes, fiz como vc fez, fiz xixi, mostrei… mas ela nunca fez nada na privada… e o troninho, ela usa como brinquedo.
    Espero mesmo que consiga, como a Marie falou, só 7 dias é muita vitória neh? Gostei das dicas dela.

    Boa sorrrte!

    Anna tá linda, achei ela com carinha de menina, menina moleka, não tem mais aquela carinha de bebê.

    bjo.

Deixe uma resposta