Mãe X Mulher

Desde que eu descobri q estou grávida, eu deixei meu lado “mulher” meio de lado.
Explico pq.
A semana que descobrimos a gravidez, ficamos tão extasiados, q íamos dormir tarde e a parte “sexo” ficou meio pra trás. Mesmo. 
Uma semana depois, comecei a ter desconfortos, corrimentos estranhos e por recomendação médica, a relação sexual foi banida da nossa vida até segunda ordem!
E essa segunda ordem ainda está valendo, ou seja, estamos há quase 1 mês sem namorar. Isso está deixando SIM a relação homem/mulher abalada. Ñ poderia ser diferente. Pra nós, mulheres, sexo é bom, é, mas a gente se vira sem ele numa boa. Já pros homens. Hum….é como uma castidade.
Isso gera atritos, chateações, etc e tal entre o casal.
Meu marido, tadinho, quer. Lógico. Mas eu não posso, tenho medo, enfim…
Então acabo “me virando” pra tentar suprir essa falta.
Mas e eu? Eu tb sinto falta, nem tanto do sexo em si, mas dele, do carinho, da paixão, da união. É complicado.
Então, resumão de td isso, minha auto-estima está bem baixa, estou me sentindo feia, sem sal e nem açucar, sem gosto! Não estou me sentindo uma mulher sensual, essas coisas. E me sinto culpada, por não estar dando o que ele merece! De não estar sendo a esposa “presente” q ele merece e eu mereço ser!
Gente, definitivamente, ser mãe ñ é nada fácil! rs 
Brincadeiras a parte, é complicado mesmo! 

Claro, q sendo extremamente sincera, eu abro mão de QLQ coisa pela saúde do meu filho mesmo e nem me preocupo com isso, o q mais me chateia é ele estar se sentindo de lado.

Ele entende que o médico recomendou pelo nosso bem e tal, ele entende e apoia, mas gente, homem é homem né?

Esse foi meio um post-desabafo!

Claro q a gente ñ briga por causa disso, msm pq seria ignorância dele né, e ele é bem inteligente pra saber dos riscos e das coisas, mas eu sinto ele sentindo a minha falta. Isso dói no meu coração!

Então é isso meninas!
Beijos

Than e Bebe

20 Comentários

  1. ..Mônica.. says:

    ai Than, isso é complicado né?!
    mesmo tendo plena consciencia e claro apoiando home sente muito mais falta qe mulher..mas vai dar tdo certo, logo a nova ordem do médico chega!
    rs.
    beijoo

  2. Ale Ribeiro says:

    Ai…complicado né … Não da pra fazer devagarinhoo?? Rs
    Tomara que essa segunda ordem chegue logo!! Vcs estão tão felizes pelo baby, e não podem nem “curtir” geral … Fica bem
    Um Beijo

  3. Poliana says:

    Ai Than, é uma situação dificil, porém necessária.
    Minha cunhada (está com 12 semanas) teve um leve sangramento segunda-feira, o médico também suspendeu a brincadeira deles, hj ele tá nervoso e irritado, eu já tirei sarrinho dele..kkkkkkkkkk
    Mas, o mais importante, é a saude do bb, e um mês sem alegrias, perto de uma vida de alegrias é muito pouco né!
    Força querida!
    Bjs,

  4. Carol Carvalho says:

    Ai Than até nessas horas vc é engraçada… rs
    Amiga isso é complicado mesmo..´
    Meu GO não proibiu. Mas se tivesse proibido tbm não saberia como agir…
    A melhor coisa é tentar suprir essa necessidade de alguma outra forma.. Pq sexo não precisa ser o ato em si, existem outras maneiras de satisfação.. Coloca a coxola pra funcionar e inventa coisas novas amiga!!! hahaha
    Ou então.. paciência até a segunda ordem… rs
    Bjos em vcs amorecos da titia ^^

  5. aninha says:

    Oi flor!
    Nossa meu noivo ja esta pensando nisso antes da gente casar ou ter filhos q vai demorar bem uns 4 anos, fica dizendo q qdo eu engravidar so vou pensar no filho e vou deixar ele de lado… mais qrendo ou n~çao isso acontece, afinal antes tinhamos so ele agora teremos ele e um bb indefeso então é obvia que a atenção sera mais para o bb né?
    Ainda bem q seu marido entende viu?
    bjO

  6. Nusah says:

    complicado minha nega, nossa…
    mas sabe q isso é só no começo lembra da Kamila da comu…da moranguinho?
    Ela contava q depois dos 3 meses a libido aumento mto e eles continuaram com uma vida sexual ativa normal ate a Livinha nascer, entao segura a onda mais um pouquinho.
    Tudo pelo seu bebezinho……..oba!

    Lindinho da Titia!

  7. Renatinha says:

    Num vou falar nada.. meu marido diz assim: Nem inventa essa historia de nao fazer sexo qdo vc engravidar!

    Imagina so se for ordem medica, o homen tem um treco rsrsrs

    Than, vc escreveu uma coisa q descreveu exatamente o q senti qdo descobri q vc estava gravida!!
    Queria ouvir a sua voz, olhar nos seus olhos.. te mostrar a minha felicidade.. entendo bem o q vc disse!!

    Um bj e boa sexta feira

  8. veri says:

    ai calma
    e assim mesmo
    depois vem o resquardo
    q n pode fazer nada
    mas n fica assim
    vai no salao fazer um dia de “mae”
    rsrrs
    e auto estima pra frente
    nada de cabeça baixa
    bjum

  9. Carol says:

    amiga é realmente complicado isso… espere pela ordem medica e como disse as meninas usem a criatividade… penetração nao pode mas sexo oral e preliminares podeme devem acontecer sim… intimidade entre casal é uma delicia ainda mais cheia de amor… meu marido manda o BB dormir na hora kkk e qto a auto estima a melhor coisa é um banho de creme no cabelo… faça as unhas… tire fotos… e aproveite esse periodo q sera o unico na vida q ser barriguda é uma delciia!!

    Bjssss

  10. Nanda Ramos says:

    é mt complicado tudo isso.. eu se nenhuma complicação fico meio com medo ahahahah então sei lá né…..
    bom menina o médico me botou em uma dieta que ta lokoooo vc em imagina kkkkk mas faz parte tudo pelo bem do meu filhote

  11. Ana Paula says:

    Talvez esta seja uma oportunidade de brincar um pouco, de ficar mais nos amassos, de atiçar, sabe como nos antigamentes? Homem é muito visual, brinque com isso, fala que vc vai se preparar para o primeiro dia depois da abstinência forçada, vai cobrar um lingerie de que ele gosta. Assim, quem sabe vc não se sinta mais sexxxxx também? Imagina o fogaréu que vai ser? Uhhuhhh ninguém segura!!!
    Mas eu entendo o que vc está falando, porque o meu marido é assim também, fica emburrado (cara fechada messsssmo) quando falta sexo por mais de uma semana. Por outro lado, vc entrou em outro momento, de ser mãe. Não se cobre tanto, mas tente equilibrar as coisas, dê muito carinho para ele, atenção, que ele vai retribuir na mesma proporção. Pode ter certeza. E de repente, fale para ele como vc está se sentido. Nada que uma boa conversa possa melhorar as coisas, tanto para vc quanto para ele.

    Ah! Tem uns dadinho do amor (acho que é este o nome). Conhece? é muito divertido! São dois: um com a parte do corpo (boca, orelha, pescoço..) e outro com a ação (beijar, morder, lamber). Se produza, apareça linda, cheirosa e com os dadinhos! Pode não ter os finalmentes no fim, mas que voces vão se divertir, vão com certeza!

    Mas não fica se sentindo as últimas das últimas, tá bom?!

    Bjs

  12. Natália says:

    poxa Than, q situação! mas pela saúde do seu baby, não tem nem q pestanejar né?! se é abstinência, então assim será! rs
    mas tenho certeza d q logo essa situação estabiliza e no máximo no segundo trimestre vcs já estarão liberados pra “aprontar” de novo! rsrs to torcendo aqui, sempre, pelo melhor pra vcs três!
    Beijo enorme, bom findi

  13. Taly Watanabe says:

    Olaa Than conheci seu blog através da Edivania na maravilhoosa homenagem que ela fez a nós gravidinhas de abril..eu tb recebi meu positivo esse mes, expecificamente há 1 semana…estou radiante..
    Te entendo perfeitamente, as vezes me sinto dessa maneira tb…o meu médico liberou o namoro desde que seja sem malabarismo e peso em cima da barriga…
    Desculpa a liberdade, mas vou te seguir e colocar nos favoritos..acho legal poder acompanhar gravidinhas de mais ou menos no mesmo mes…assim trocamos figurinha
    bjinhus

  14. Rebeca says:

    Than querida, primeiro que queria agradecer por todo seu carinho, e por vc não se esuqecer de nós em suas orações. Senti tanto carinho no seu comentário, de verdade; me senti abraçada!
    E quanto a deixar o lado mulher de lado, nem me fale! Eu estou proibida de namorar desde o primeiro sangramento, e já faz é tempo viu? rsrsrsrsrs E como não posso sair, nem me levantar, tb não hidrato o cabelo, nem faço as unhas. Agora que a minha mãe chegou, vou pedir a ela que faça pra mim!
    Quanto aos maridos, é natural que seja mais difícil pra eles entender contratempos desse tipo. Não que eles sejam insensíveis ao bebê, não quero dizer isso. É que eles não tem um laço tão forte como nós.

    Beijos

  15. Faça ou Desfaça says:

    Como já falaram, manorar pode e deve…amassos, beijões, carícias, posiçções diferentes e até uns mais quentes não estão fora do babado..o q não pode é a penetração, mas isso é caso a parte..dá pra ele se satisfazer e vc tb..faça a lição de casa diferente e mãos a obra rsrsrrs
    beijocas carinhosas

Deixe uma resposta